15/09/2020 às 23h03min - Atualizada em 15/09/2020 às 23h03min

8ºBPM tira de circulação armas, drogas e dois suspeitos de tráfico

Iracema Ferro
Uma operação realizada na noite desta terça-feira (15) pelo 8° Batalhão de Polícia Militar tirou de circulação duas armas de fogo, munições, maconha, cocaína, crack e dois suspeitos de tráfico de entorpecentes. 

A ação foi deflagrada na Rua Alto da Palmeira, Mata do Rolo, em Rio Largo, numa região conhecida como Biquinha.

De acordo com a PM, quando eles chegaram ao local notaram dois rapazes em atitude suspeita. Tão logo os suspeitos avistaram a polícia, tentaram empreender fuga, correndo, mas foram perseguidos e capturados. Tratavam-se de um jovem de 23 anos, conhecido como Cabeça, e um adolescente de 16 anos, que atende pelo apelido de Barriga.

A dupla foi revistada e foram encontrados em seu poder dois
 revólveres do calibre 38, 13 munições intactas, 24.4 gramas de cocaína, 479,1 gramas de maconha, oito bombinhas de maconha (pesando 5,3 gramas), 37 pedrinhas de crack (pesando 4.1 gramas no total), uma balança de  alta precisão, R$ 20 em espécie e embalagens plásticas.
Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde o maior foi autuado por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. Já o adolescente foi alvo de um boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional (análogo aos crimes praticados pelo maior), já que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) assim determina.
Participaram da operação as guarnições  da Força Tática Charlie/Supervisão, Forças Tarefas 34, 35 e 36, do 8º BPM. Eles contaram ainda com o apoio do Grupamento Aéreo e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »