15/09/2020 às 20h00min - Atualizada em 15/09/2020 às 20h00min

OAB faz inspeção no Cyridião Durval após presos passarem mal

Redação
Integrantes do Conselho Penitenciário do Estado de Alagoas e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) inspecionaram nesta terça-feira (15), as instalações do Presídio Masculino Cyridião Durval, localizado no sistema prisional em Maceió.

A inspeção serviu para verificar o que a equipe técnica da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) realizou após um grupo de presos passar mal no sábado (12) dentro de uma cela.

Cinco dos reeducandos estão sendo monitorados por uma equipe do Hospital de Campanha do complexo penitenciário. Conforme a assessoria da SERIS, todos os presos passam bem.

“Os reeducandos estão sendo monitorados vinte e quatro horas por dia. Agora, aguardamos a evolução do quadro clínico de cada paciente para providenciarmos algum outro exame que se fizer necessário”, explica a gerente de Saúde da SERIS, tenente PM Jackeline Leandro.

Os presos denunciaram que foram colocados em celas que já estavam superlotadas e, com a pouca circulação de ar passaram mal. O caso veio a público após a divulgação de um vídeo onde os reeducandos aparecem deitados no chão após terem sido retirados da cela para receber atendimento pela equipe de enfermagem.

Na inspeção desta terça-feira a comissão também verificou os serviços nas caixas de passagem para desobstruir trechos da rede de esgotamento sanitário. A obra no entorno da unidade está em fase de conclusão.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »