13/09/2020 às 15h51min - Atualizada em 13/09/2020 às 15h51min

Polícia vai investigar suposto atentado contra prefeito Zé da Emater

Redação
Veículo da prefeitura alvejado com disparo (Correio Notícia)
A Polícia Civil (PC) deverá investigar o suposto atentado a bala que atingiu um veículo da Prefeitura de Olho d’Água do Casado, no Sertão de Alagoas.

A tentativa criminosa aconteceu na noite da sexta-feira (11) e a principal suspeita é que o alvo seria o prefeito do município e candidato a reeleição, Zé da Emater (PT).

O motorista do veículo, que é irmão do prefeito, afirmou que logo após participar de uma reunião em uma residência onde estava o gestor municipal, entrou no carro para fazer uma manobra. Neste momento – ainda conforme versão da testemunha – um homem passou por ele lentamente guiando uma moto.

Segundo o motorista, o desconhecido após parar a moto na frente do carro deflagrou um tiro contra o para-brisa, atingindo o lado do passageiro, que no momento estava vazio. Na sequência, percebendo que havia apenas o motorista no veículo o atirador fugiu em alta velocidade.

O carro alvejado um Fiat Uno, pertence a Secretaria Municipal de Governo, e é usado pelo prefeito, que sempre usa um motorista.
Familiares e amigos do político suspeitam que o atirador acreditava que o prefeito estava no carro, no banco de passageiro e ao perceber que seu plano tinha fracassado, fugiu antes de ser reconhecido.

O prefeito e o motorista devem procurar esta semana a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia a fim de denunciar o atentado e exigir investigação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »