Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Acusado de agressão por fake news, João Neto vai à SSP denunciar ameaças

Candidato à Vereador, João Neto acusa Kelmann Vieira e a deputada Flávia Cavalcante de espalhar fake News

João Netto
João Netto

O advogado João Anízio Araújo dos Santos Neto (João Neto), que foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2020, divulgou, nesta quarta-feira (3), uma série de vídeos mostrando todas as providências que está tomando para combater, segundo ele, uma fake news sobre agressão, que se espalhou desde o resultado das eleições, no domingo (29).

Após o resultado das eleições municipais, que declarou JHC vencedor das urnas, e novo prefeito eleito de Maceió, circulou nas redes sociais um vídeo que mostra o pescador Roberval de Oliveira Rocha extremamente machucado, ensanguentado e com muitos hematomas na face. No vídeo, filmado na Ponta da Terra, a sobrinha de Roberval mostra o tio agredido e narra a situação, colocando João Neto como sendo o agressor de Roberval, por motivo de divergência política.

De acordo com João Neto, tudo não passa de uma fake News, que ele acredita ser coordenada por Kelmann Vieira de Oliveira, que também disputou as eleições como candidato a vereador, e pela deputada estadual Flávia Cavalcante, pois o pescador aparece em várias fotos ao lado de Kelmann e Flávia e, após o ocorrido, ambos também estiveram presentes no local da agressão, de acordo com a vizinhança de Roberval.

"Se acontecer alguma coisa com a minha vida, com a minha integridade física e com a minha família, os culpados são eles, o presidente da Câmara Kelmann Vieira de Oliveira e a deputada estadual Flávia Cavalcante", afirmou João Neto, explicando que está sendo acusado de agressão sem nenhum tipo de prova. Ele disse também que está recebendo recorrentes ameaças.

Entenda o caso

João Neto explicou no Boletim de Ocorrência, nesta terça-feira (2), que passava de carro com seu pai, Wilson de Ataíde Santos, pela rua onde estava o pescador Roberval de Oliveira Rocha, no bairro Ponta da Terra, quando começaram a arremessar garrafas de vidro e também chutar seu carro, porque o advogado e seu pai estavam "comemorando" a vitória do prefeito eleito, fato esse que teria motivado Roberval a iniciar a confusão por ser eleitor do candidato que perdeu as eleições.

Em nenhum momento do vídeo João Neto ou seu pai aparecem agredindo Roberval. Eles aparecem se defendendo e, em seguida, saindo com o carro do local.

De acordo com João Neto, Roberval, o pescador que aparece como vítima, e teria iniciado toda a confusão por já ter uma desavença com Wilson de Ataíde, tem um longo histórico de agressões, inclusive contra a própria sobrinha que fez o vídeo.

João Neto divulgou um vídeo mostrando que foi à Secretaria de Segurança Pública, na terça-feira (2), pedindo proteção policial, alegando estar sendo ameaçado e outro vídeo também mostrando que prestou depoimento no 2º Distrito Policial, na Pajuçara, realizando um Boletim de Ocorrência (B.O).

O advogado explica, que também vai tomar providências junto à OAB. "No vídeo ela diz que sou advogado. Sou advogado sim, com muito orgulho,. Eu tenho minha profissão com muito orgulho. Eu não uso dinheiro público para manter a minha vida", disse João Neto se referindo a Kelmann Vieira e Flávia Cavalcante, seus desafetos há alguns anos, segundo Neto também por divergências políticas.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis