Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Beroaldo Rufino, candidato a prefeito por Jundiá, garante aumento salarial para profissionais da educação, por meio do Fundeb, ainda no início de 2025

Imagem de destaque da notícia

Candidato a prefeito pelo município de Jundiá, Beroaldo Rufino, do PL - Partido Liberal, assinou nesta quinta-feira (26), uma carta de compromisso junto à ex-presidente do Sinteal - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas/Jundiá, Manoela Fagundes.


A carta de compromisso, garante o precatório do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, para todos os educadores do município, regulamentada de acordo com a Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020.


Vale ressaltar que Beroaldo já foi chefe do executivo municipal por três mandatos, época na qual os profissionais de Jundiá tinham motivos para trabalhar motivados, com o cuidado e atenção dados à classe, por sua gestão que se destacou por priorizar a educação e zelar por seus direitos.


O candidato lembrou seus serviços prestados ao município, à época que esteve como prefeito. "Por 12 anos priorizei meu compromisso com a educação. Sempre tive essa pasta como carro chefe de Jundiá. Diferente do atual gestor que não faz nada pela classe. Posso afirmar que valorizei a educação com aumento significativo de salário. Hoje vejo meu povo sendo desrespeitado, tendo que pagar para trabalhar, com salários defasados, antes nunca vistos", lamentou Beroaldo que ainda afirmou seu compromisso para o próximo ano.


"A gente vai começar 2025 de forma positiva. Me comprometi junto à Madalena Fagundes e me comprometo com toda classe da educação que, a partir do próximo ano, os recursos financeiros serão devidamente distribuídos e Jundiá terá profissionais da educação valorizados, com aumento salarial justo. Ação essa que vai impactar positivamente nos resultados da nossa educação e com o futuro da nossa gente", conclui o candidato.


Prevendo que o percentual mínimo de 70% dos valores, repassados pela União aos estados e municípios, devem ser direcionados para a valorização salarial dos servidores da Educação. Garantido esse montante, o restante dos recursos pode ser destinado a ações de manutenção e desenvolvimento do ensino.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis