Após a descoberta de um túnel para fuga em massa de presos da facção criminosa Comando Vermelho, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária transferiu nesta sexta-feira, 6, os 1.067 internos para a Penitenciária Moniz Sodré.
Todos estavam no Instituto Penal Vicente Piragibe, onde as escavações foram encontradas.
Apesar de as duas prisões ficarem no Complexo de Gericinó, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, a Seap montou um forte esquema de segurança, para evitar tentativas de fuga. Foram mobilizados 250 policiais penais, três ônibus, duas vans modelo sprinter, dois furgões e 17 viaturas.
De acordo com a Seap, o Instituto Penal Vicente Piragibe permanecerá interditado e passará por obras para adequação de sua estrutura e reforço de segurança.
Depois da conclusão das obras, que preveem redução do diâmetro das tubulações da rede de esgoto, o Instituto abrigará custodiados em regime semiaberto, e que pertencem a outra facção criminosa.
A secretaria informou, ainda, que o túnel que estava sendo escavado, e que foi descoberto no início desta semana, será concretado.
Geral Rio de Janeiro 07/09/2024 - 16:17 Vitoria Elizabeth - Marizete Cardoso Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional Detentos Comando Vermelho Seap sábado, 7 Setembro, 2024 - 16:17 82:00Fonte: Agência Brasil