11/09/2020 às 00h07min - Atualizada em 11/09/2020 às 00h07min

Prefeita de Palestina ‘loteia’ sucessão com amigos

Redação
Prefeita Lane Cabudo prestigia convenção dos indicados para sucede-la
Após passar as últimas semanas evitando ser vista em público na companhia de seu pré-candidato à sucessão, a prefeita Eliane Silva Lisboa, a Lane Cabudo, de Palestina, Sertão de Alagoas, assumiu sua preferência política, indo e discursando na convenção do candidato José Djalma Gonçalves da Silva, o Jaime do Mercado.

A indicação de Jaime do Mercado para suceder a Lane Cabudo só foi possível após algumas manobras do atual vice-prefeito, Vinicius Maciel, genro de Jaime do Mercado, que é dono de um posto de combustível e um supermercado na vizinha cidade de Pão de Açúcar.

Jaime terá como vice o vereador Onofre Costa da Silva, o Nah Ferrari, eleito na última eleição com apenas 258 votos. Nah, ex-integrante da bancada de oposição a prefeita, ficou insatisfeito por barganhar e não conseguir se manter no grupo oposicionista, preferindo fazer um pacto com Lane, apoiando a candidatura de Jaime em troca de ser indicado seu vice.  

Mas a chapa da situação enfrenta uma crise de credibilidade junto aos eleitores. As últimas pesquisas comprovam queda na popularidade da dupla que herdou parte da rejeição da prefeita, acusada pela população de privilegiar parentes e amigos com altos salários e empregos fantasmas.

Com cerca de 5 mil habitantes, Palestina se transformou numa cidade sem comando e abandonada. Com uma folha de pagamento, proporcionalmente, das mais caras entre as prefeituras do Sertão, o que inviabiliza qualquer ação governamental com o intuito de enfrentar a maior crise de desemprego da história do município, a população ainda convive com o sucateamento da saúde e da educação e a maioria dos servidores revoltados por passarem todos esses últimos sete anos sem ter direito a nenhum reajuste salarial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »