Um caminhoneiro alagoano foi assassinado durante um suposto assalto na rodovia BR-408, em Jaboatão dos Guararapes, município do interior de Pernambuco. O caso aconteceu no final da manhã dessa segunda-feira (05). O veículo foi encontrado nas imediações da pista e quatro suspeitos foram presos.
As informações são da TV Guararapes, afiliada da Record no estado vizinho, e dão conta de que, inicialmente, apenas a parte da frente do caminhão, chamada de "cavalo", foi encontrada, com a vítima morta dentro e ocupando o banco do passageiro. O homem foi identificado somente como Luiz e, segundo amigos, tinha entre 30 e 35 anos.
Ele era alagoano e morava no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió. O homem era casado e havia acabado de comprar o caminhão, para ser a fonte de renda da família. O caminhoneiro foi contratado para transportar uma carga de 28 toneladas de hambúrgueres e margarina, para uma empresa de frios.
A carreta, parte que leva a carga, foi colocada em outro "cavalo", em uma tentativa de burlar o rastreamento do veículo, uma vez que o rastreador, geralmente, fica na frente. A polícia encontrou a carreta e prendeu quatro homens suspeitos do crime, que está sendo tratado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Um quinto envolvido ainda está foragido.