A tão esperada composição entre Júnior Dâmaso (Republicanos) e Cristiano Matheus (PL) ganhou forma após o ex-prefeito desistir de encabeçar a chapa majoritária. A união da oposição em torno de uma única chapa deixa a disputa pelo executivo deodorense ainda mais acirrada.
O anúncio da união de forças aconteceu na manhã desta segunda-feira (05) após um encontro que reuniu o prefeito de Maceió JHC, o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, o deputado estadual Antônio Albuquerque, e o deputado federal Fábio Costa.
Com a composição, a disputa se dará entre Dâmaso e André Bocão (MDB), vereador escolhido por Cacau Filho para sucedê-lo à frente da cidade.
O entrave para que a união de Dâmaso e Cristiano não tivesse saído antes seria a falta de consenso sobre quem cederia a vaga de prefeito na chapa. Após muito diálogo, Cristiano ocupará a vaga de vice na composição com Dâmaso.
Marechal Deodoro tem um histórico de eleições acirradas e a unificação da oposição faz com que todos os olhos estejam voltados para o pleito deodorense. Agora, mais do que nunca, tudo pode acontecer.