Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (10), por suspeita de falsificação de documentos, porte ilegal de arma de fogo, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. Os funcionários de um órgão publico desconfiaram do suspeito e acionaram a polícia.
A Polícia Civil (PC), por meio do 17º Distrito Policial (17ºDP), sob coordenação da delegada Liana Franca, se dirigiu ao Cartório Registral de Marechal, após receberem a ocorrência pelos trabalhadores que estavam presentes no local.
Ao chegarem ao Cartório de Registro de Imóveis, os policiais abordaram o suspeito e encontraram em sua posse, além de documentos falsificados, uma pistola calibre 9mm com oito munições.
Segundo a PM, o acusado vinha sendo investigado por tentar realizar registros de terrenos no município utilizando documentação falsificada, além de aplicar golpes em outras localidades.
O homem foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, falsificação de documento público e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após a prisão, ele passou por audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada. O acusado agora está à disposição da Justiça.