Uma criança de 10 anos foi encontrada sem vida, nessa quarta-feira (3), em casa por suspeita de descarga elétrica, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Segundo o pai da vítima, o menor era deficiente e foi achado pela irmã quando estava desacordado dentro do quarto.
A reportagem da Gazetaweb entrou em contato com a família da criança e foi informada pelo genitor do menor que não sabe ao certo qual é a causa da morte do filho, mas disse que ele, caracterizado como muito inteligente, costumava tentar consertar os brinquedos quando quebrava, o que levantou a suposição do choque elétrico.
O homem também levantou a hipótese de que o filho pode ter passado mal, pois ingere oito medicações controladas em razão do tratamento para atender às necessidades.
O genitor disse que a família é de Arapiraca, mas se separou da ex-companheira há 5 meses e ela se mudou com os menores para Delmiro Gouveia. Os pais possuem mais dois filhos, de 7 e 12 anos de idade.
As informações foram passadas ao pai por uma parente da ex-esposa dele. Segundo ela, a criança pediu à mãe para fazer um bolo, em seguida, a responsável foi para a cozinha e ele ficou dentro do quarto.
Depois que a irmã encontrou o menor sem vida, a família o levou para o hospital de Delmiro Gouveia, mas quando chegou lá, constatou a morte.
O corpo da criança já está no Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.