05/09/2020 às 23h15min - Atualizada em 05/09/2020 às 23h15min

Caravana da Mudança: PSC faz convenção em Atalaia e lança chapa feminina para o Executivo

Iracema Ferro
A Caravana da Mudança entrou, neste sábado (5) para a história política de Alagoas, lançando uma chapa feminina para o Executivo de Atalaia. Durante a convenção, realizada na Escola Estadual Floriano Peixoto, o Partido Social Cristão (PSC) apresentou a composição de sua chapa: Ceci Rocha como candidata a prefeita e sua vice Camyla Brasil.
A candidatura de uma chapa formada apenas por mulheres é inédita na política alagoana e vem para contrapor a atual gestão do prefeito Chico Vigário.
Com um olhar voltado para as questões sociais e a garantia dos direitos dos cidadãos de todos os povoados e distritos Atalaia, a Caravana da Mudança propõe reabrir, de verdade, o centro cirúrgico do município, para oferecer atendimento de média e alta complexidade aos atalaienses, bem como fortalecer o serviço de saúde, com a restruturação total da rede de atenção básica e do hospital municipal.
Entre as propostas estão ainda a implantação de programas como o “Bolsa Viva Bem” e “Plantando o Futuro”, que já são exitosos no município vizinho, Pilar, e traz auxílio para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
A Educação é um dos pontos mais relevantes para a chapa. “ Vamos investir na Educação, melhorando a estrutura física das unidades, oferecendo merenda nutritiva e investir na qualidade do serviço oferecido aos alunos e no reconhecimento e valorização dos funcionários públicos”, afirma Ceci Rocha.
Há outros três pontos que são reclamações constantes dos moradores de Atalaia que já foram elencados entre as prioridades da Caravana da Mudança. “Atalaia precisa de melhoria na rede de abastecimento de água, saneamento básico e calçamento de várias localidades. Além de qualidade de vida essas questões são investimentos em infraestrutura e saúde, que refletirão positivamente para os atalaienses”, assinala Camyla Brasil.
O evento contou com as presenças e apoio de diversas lideranças políticas, como o prefeito do Pilar e presidente estadual do PSC, Renato Filho, e a deputada estadual Fátima Canuto e o suplente André Monteiro, ambos do PRTB.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »