Anthony Levy Nascimento dos Santos foi morto por envenenamento às vesperas do aniversário de 5 anos. O pai dele confessou o crime e está preso. A morte do menino ocorreu na segunda-feira (27).
Nessa terça-feira, dia 28, Anthony completaria nova idade, mas a data foi marcada pelo luto, velório e sepultamento do menino.
No sepultamento, a mãe de Anthony havia dito à TV Gazeta que o menino era saudável e lembrou que nesse mesmo dia era o aniversário dele.
"Perfeitamente saudável, foi quando ele foi para a escola e aconteceu tudo isso. Hoje, dia 28 de maio, quando eu deveria estar comemorando o aniversário do meu filho, eu tou aqui velando ele", disse a mãe.
O pai é Matheus Soares, de 23 anos. Ele, inclusive, deu entrevista à TV Gazeta durante o velório do menino. Ele disse que foi acordado por Anthony o avisando que era hora de ir para a escola. Em seu relato, antes de ir para a creche, ele passou na casa da ex-companheira e mãe de Anthony, pegou o fardamento do garoto e depois seguiu para creche.
A princípio, o Instituto Médico Legal (IML) já havia identificado presença de susbtância estranha no organismo do garoto. Em seguida, imagens de videomonitoramento da creche ajudaram a Polícia Civil a chegar no principal suspeito: o pai de Anthony.
O vídeo mostrou que ele jogou um frasco dentro da escola do filho. O material foi recolhido por uma funcionária da creche e entregue a polícia. As investigações detectaram a presença de veneno no material.
Ao ser interrogado, o pai confessou o crime "por questões de separação e fim de relacionamento conturbado" com a ex-companheira.