Uma comissão de delegados investiga os roubos e uma suposta tentativa de sequestro que resultaram na prisão de um casal na manhã desta segunda-feira (27), na Praia da Sereia, em Riacho Doce, Maceió. A prisão aconteceu em uma ação conjunta das Polícias Civil (PC) e Militar (PM).
Desde a semana passada, imagens de um casal descendo de um veículo modelo Voyage abordando uma mulher repercutiu nas redes sociais. A informação era de que os criminosos estavam cometendo assaltos na região da Gruta e da Serraria e ainda houve a suspeita de um possível sequestro.
O veículo que aparece nas imagens, um Voyage, de cor prata e placa OXN-6672, foi localizado por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), nesse sábado (25), abandonado em Riacho Doce.
Diante da repercussão do caso, os delegados Igor Diego, Daniel Mayer e João Marcelo foram designados para apurar o caso. Segundo o delegado Igor Diego, a mulher foi ouvida e confessou a prática de roubos. "Eles não ofereceram resistência durante a prisão", comentou o delegado.
O casal preso foi levado para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco). "O trabalho para a prisão deles foi feito de maneira integrada por determinação do doutor Flávio Saraiva, secretário de Segurança Pública, com as polícias Civil e Militar para procurar esses indivíduos de maneira ininterrupta. E eles foram identificados e localizados", comentou Igor Diego.
O delegado Daniel Mayer informou que a comissão de delegados vai investigar se os presos têm algum envolvimento com esse tipo de crime em outras cidades ou estados. Com relação a possível tentativa de sequestro, ele disse que isso ainda está sendo apurado. "Não podemos criar pânico. Não há elementos para dizer que foi sequestro, mas isso será investigado", falou.