Paulo Pimenta será ministro extraordinário pela reconstrução do RS

Com mais de dois milhões de pessoas afetadas com a crise climática, o Rio Grande do Sul vai ganhar um ministro extraordinário para coordenar as ações do governo federal.

Paulo Pimenta será ministro extraordinário pela reconstrução do RS

Com mais de dois milhões de pessoas afetadas com a crise climática, o Rio Grande do Sul vai ganhar um ministro extraordinário para coordenar as ações do governo federal. Atual titular da Secom, Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta é o novo ministro extraordinário para ajudar na reconstrução do estado.

O nome de Pimenta deve ser anunciado, oficialmente, pelo Presidente Lula, durante a terceira ida ao estado, nesta quarta-feira (15), na cidade de São Leopoldo do Sul.

Pimenta vai ser um membro do governo para atuar no estado, de forma permanente, enquanto durar a calamidade pública. No lugar dele, na Secom, assume temporariamente o jornalista Laércio Portela.

© Valter Campanato/Agência Brasil

Geral Brasília 15/05/2024 - 12:50 Leila dos Santos - Marizete Cardoso Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional Ministério Extraordinário crise climática Rio Grande do Sul quarta-feira, 15 Maio, 2024 - 12:50 43:00