A Polícia Militar (PM) prendeu, nessa sexta-feira (10), no bairro do Feitosa, em Maceió, três homens com armas de fogo de grosso calibre. Dois deles, inclusive, estavam feridos e alegaram ter sido atingidos por moradores de grotas rivais, durante uma troca de tiros ocorrida na quinta (9).
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do 13º Batalhão avistaram, durante patrulhamento, três indivíduos com um volume na região da cintura.
Ao perceberem a aproximação da viatura, eles ficaram nervosos e mudaram de direção. Diante da fundada suspeita, foi realizada abordagem e, durante a busca pessoal, foi identificado que dois deles estavam feridos por arma de fogo.
Indagados, eles informaram que moravam na Grota Vila Mariana, no Benedito Bentes, e que vinham sofrendo ataques constantemente por moradores de grotas rivais. Inclusive, no último ataque, eles sofreram agressões físicas e foram baleados em uma troca de tiros.
Questionados se possuíam arma de fogo, eles confessaram que, em uma região de mata na Grota Vila Mariana, havia três armas de fogo escondidas. A equipe se deslocou e foi constatado o delito.
O grupo foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores.
Já as armas apreendidas, foram um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 38, uma espingarda calibre 12 (artesanal), 6 munições calibre 32, duas munições calibre 12 e uma munição calibre 38.