Vídeo: assaltante rende homem e rouba relógio de luxo da marca Rolex, na Ponta Verde

Reprodução/Video

Reprodução/Video

Uma câmera de segurança instalada na orla de Maceió registrou o assalto à mão armada ocorrido na esquina da Rua Desembargador Jerônimo de Albuquerque com a Avenida Silvio Carlos Viana, no bairro de Ponta Verde, nessa quarta-feira (3). O TNH1 apurou que a vítima teve um relógio de pulso da marca Rolex, considerado de luxo, levado pelo assaltante. Assista ao crime a seguir:


O vídeo acima mostra toda a dinâmica do roubo, da chegada até a saída do criminoso. Ele está em uma moto, para o veículo em um lado da rua e depois segue até o outro lado, onde aborda três homens no estacionamento de uma imobiliária. Também é possível perceber que o motociclista observa a conversa do trio ao passar pela rua e toma a decisão de estacionar o veículo para cometer o crime.

O assaltante veste camisa e bermuda de cores claras, e não retira o capacete da cabeça em nenhum instante. Ele mostra a arma para os homens reunidos e depois toma o objeto de luxo de uma das vítimas. Outros dois homens correm e escapam do bandido. Com o relógio, o criminoso volta para a moto, sobe no veículo e acelera para fugir do local.

As imagens também mostram pessoas assustadas com a dinâmica do assalto. Um homem, uma mulher e uma criança ficam muito próximos do criminoso no momento da abordagem, e precisam retornar pelo caminho que estão vindo para escapar. Nenhuma outra pessoa que aparece no vídeo foi rendida pelo criminoso.

Até o momento, o nome e o paradeiro do assaltante não foram descobertos. Também não se sabe se ele é conhecido na região pela prática de roubos. A orientação para vítimas é sempre fazer o registro do Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou pela internet.

Quem tiver informações sobre o criminoso pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo Disque Denúncia, de número 181. A ligação não gera custos para o denunciante, e o anonimato é garantido.