Rua da Jatiúca, conhecida por problemas com alagamento, amanhece debaixo d'água com chuva; vídeo

Reprodução/Vídeo

Reprodução/Vídeo

Poderia ser imagens de arquivo, mas não é! A Rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro Jatiúca, já é conhecida por ser uma das vias de Maceió que mais sofrem com alagamentos em período de chuva, e na manhã desta quinta-feira, 04, o cenário não foi diferente. Devido à água que caiu durante a madrugada, a rua amanheceu com inundação, com lixos boiando, e provocou transtornos para quem passa por ela e para quem reside na localidade.

Assista:


Comerciantes e moradores tiveram dificuldades para abrir estabelecimentos e sair de casa para o trabalho, respectivamente. Motoristas e motociclistas também enfrentaram o "rio" para poder trafegar pela região.

Um morador desabafou sobre a situação. "O resultado é esse. Entra ano, sai ano. Entra governo, sai governo, e a rua continua a mesma coisa. Quando não abre buraco, a rua fica assim (alagada). Que situação complicada! Os comerciantes sofrem, as águas quase entram em nossas casas".

A reportagem tenta o contato com a Prefeitura de Maceió para saber se uma equipe vai ser enviada para o trabalho de escoamento da água nesta quinta-feira. A rua também é conhecida pela realização de obras frequentes para a melhoria da estrutura.

Previsão de chuva - A previsão do tempo para a capital alagoana é de possibilidade de chuva durante a manhã e a tarde desta quinta. Já à noite, a meteorologia prevê chuvas isoladas.

Conforme divulgação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh), há probabilidade de nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira durante todo o dia.