O motorista suspeito de atropelar e matar um ciclista e deixar outros três feridos na BR-104, em Rio Largo, na última sexta-feira (15), permaneceu em silêncio durante depoimento à polícia. Acompanhado de um advogado, ele se apresentou na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (21).
Aos policiais, o homem, que foi flagrado por câmeras de segurança consumindo bebidas alcoólicas momentos antes do acidente , disse que falaria apenas em juízo. Em seguida, ele foi liberado pelo delegado responsável pelo caso.
Ao TNH1, a Polícia Civil disse que algumas testemunhas ainda estão sendo ouvidas. Já o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.
O que se sabe sobre o acidente:
- Um jovem morreu e outros três ficaram feridos ao serem atropelados em sequência, no último fim de semana, na BR-104, em Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió;
- Segundo a PRF, foram dois atropelamentos causados pelo mesmo motorista que conduzia um Chevrolet Agile;
- Nos dois casos, o motorista atingiu os ciclistas por trás. O primeiro atropelamento deixou um jovem morto nas margens da rodovia, enquanto os outros dois ciclistas sobreviveram;
- Logo depois, um quarto ciclista, um homem de 30 anos, foi atropelado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
- O suspeito de atropelar os ciclistas fugiu sem prestar socorro e abandonou o carro na rodovia, tomando destino desconhecido até então.