Concurso da Caixa terá quatro mil vagas

Caixa vai realizar concurso para quatro mil novas vagas.

Concurso da Caixa terá quatro mil vagas

Caixa vai realizar concurso para quatro mil novas vagas. O presidente da Caixa, Carlos Vieira, esteve, nesta quarta-feira (21), com o presidente Lula para apresentar o edital que será divulgado nesta quinta-feira.

Duas mil vagas serão para técnicos bancários e as outras duas mil para técnicos da área de tecnologia. Carlos Vieria disse que a ideia é reforçar o atendimento da Caixa em todo país.

"Nós vamos contemplar em função das necessidades regionais. Em algumas regiões precisam mais, outras menos. Nós também vamos estimular com esse concurso que ele ocupe uma parte do território que é desassistido por bancos. Estamos com uma estratégia voltada a um estímulo de construção e inauguração de unidades da Caixa em áreas que são poucas assistidas do ponto de vista bancário", comenta Vieira.

O presidente Lula comentou nas redes sociais que o concurso da Caixa é uma grande oportunidade de fortalecimento do serviço público federal.

O concurso será realizado já no primeiro semestre deste ano. E os aprovados devem ser convocados ainda em 2024.

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Geral Brasília 21/02/2024 - 21:24 Jacson Segundo / Liliane Farias Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional concurso Caixa quarta-feira, 21 Fevereiro, 2024 - 21:24 1:12