Estado

Novo boletim da Defesa Civil diz que mina no Mutange já afundou quase 1,5 metro

Por Tnh1 em 01/12/2023 às 10:36:40

A Defesa Civil de Maceió confirmou, às 10h desta sexta-feira (1º), que o afundamento acumulado da mina de número 18 já é de 1,42m, em uma média de velocidade de 2,6cm a cada hora. O órgão destacou que segue com o alerta máximo devido ao risco iminente de colapso da mina situada próxima ao antigo campo do CSA, no bairro do Mutange.

Mais uma vez, a Defesa Civil recomendou a população para não transitar na área desocupada até uma nova atualização. As medidas de controle e de monitoramento estão sendo aplicadas para o perigo ser reduzido.

A Defesa Civil do município afirmou ainda que a equipe de análise tem como base dados contínuos, inclusive, de avaliações sísmicas. A área do campo de futebol não deve ser ocupada pela população por questão de segurança.

Veja abaixo o comunicado:

A Defesa Civil de Maceió informa que o deslocamento vertical acumulado da mina 18 é de 1,42m e a velocidade vertical é de 2,6cm por hora.

O órgão permanece em ALERTA MÁXIMO devido ao risco iminente de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.

Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.

A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas. O órgão reitera a recomendação de evitar a área desocupada DO ANTIGO CAMPO DO CSA por questões de segurança.

Comunicar erro
Estado 02

Comentários