Estado

Órgãos federais chegam a AL para acompanhar risco de mina, diz Paulo

Governador conversou com o ministro do Desenvolvimento Regional nesta quarta (29)

Por Gazetaweb em 29/11/2023 às 20:14:22

Órgãos federais chegam a Alagoas para acompanhar risco de mina, diz Paulo

O governador Paulo Dantas (MDB) informou, nesta quarta-feira (29), que solicitou ao governo Lula acompanhamento da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) diante do iminente colapso de uma mina de sal-gema no bairro Mutange, em Maceió.

Após o pedido, o governador afirmou que órgãos federais já desembarcam na capital alagoana na noite de hoje. Mais cedo, à imprensa, a Defesa Civil Municipal pediu que a população evite transitar na região e os que moradores sejam retirados.

Paulo relatou que conversou com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, sobre o agravamento do desastre causado pela Braskem nos cinco bairros de Maceió, especialmente no Mutange. No diálogo, o chefe do Executivo manifestou sua preocupação com as consequências do crime ambiental.

"Esse desabamento pode ocasionar a formação de grandes crateras. Por isso, as equipes nacionais estão chegando a Alagoas nesta noite. Também convoquei para as 17h uma reunião do Gabinete de Crise do Governo de Alagoas, que vem acompanhando o desenvolvimento deste crime", afirmou o governador.

Paulo determinou que todos os órgãos vinculados ao governo do Estado estejam de prontidão para agir e prestar assistência à população. "O Governo de Alagoas tem reiteradamente cobrado a Braskem para verdadeiramente assumir sua responsabilidade diante do maior crime ambiental do urbano do mundo", expressou ele.

Comunicar erro
Estado 02

Comentários