Estado

Em seis dias, mais de 13 kg de cocaína, maconha e crack são apreendidos em Alagoas

Por Redação Emergência190 em 18/11/2023 às 15:15:09

Ocorrências foram registradas entre os dias 12 e 18 na capital e interior Ocorrências foram registradas entre os dias 12 e 18 na capital e interior | Foto: Cortesia / Bope

Entre os dias 12 e 18 de novembro, mais de 13kg de cocaína, maconha e crack foram apreendidos durante investidas da Polícia Militar (PM) em Alagoas. As cidades de Maceió e Arapiraca lideraram o ranking com 3,6 kg e 2,1kg de entorpecentes apreendidos, respectivamente.

Os dados foram divulgados neste sábado (18) pelo setor de Estatísticas da PM, que segue com as ações de combate à criminalidade no Estado.

De acordo com a PM, as ocorrências registradas ao longo desta semana terminaram também com a apreensão de 24 armas de fogo. A liderança no número de apreensões de armas de fogo ficou com a Capital, com sete armamentos retirados das mãos do crime. Outros onze municípios também registram ocorrências envolvendo a apreensão de armas.

O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, destacou o trabalho desempenhado pelas guarnições no combate a criminosos em Alagoas. "Seguimos as diretrizes empregadas pela Secretaria de Segurança Pública, através do secretário Flávio Saraiva. Nossos policiais seguem empenhados nas ações de combate ao crime em todo o Estado. Os números refletem o trabalho desenvolvido por nossos policiais", disse o comandante.

Uma das ocorrências foi registrada nessa sexta-feira (17) em um condomínio no Conjunto Village Campestre, quando quase 1kg de maconha e um revólver calibre .38 foram apreendidos por militares do 12º Batalhão. Além disso, mais de 75 munições intactas e três balanças de precisão foram localizadas. A ação terminou com dois indivíduos presos.

Comunicar erro
Estado 02

Comentários