A conexão direta entre o Uruguai e Alagoas durante a semana Santa Santa foi confirmada para 2024 nesta segunda-feira pelo Governo de Alagoas, durante a Feira Internacional do Turismo (FIT), na Argentina. O voo fretado pelas operadoras HiperViajes e Abtour será realizado com uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, trazendo 174 passageiros para o estado, segundo a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur).
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, esta conexão direta com o Uruguai deve consolidar o turismo internacional em Alagoas. "Entre janeiro e junho, Alagoas registrou crescimento histórico de 369% no fluxo internacional de turistas em relação ao mesmo período do ano passado. Todo esse resultado é reflexo do intenso trabalho que estamos realizando ao lado da iniciativa privada.
Esta estratégia de colocar as políticas públicas aliada ao trade turístico tem trazido resultados cada vez mais positivos para o nosso estado e vamos continuar neste ritmo, para realizar sempre novas conquistas", destacou a secretária de Estado.
Reunindo equipes da Setur e representantes do trade turístico alagoano, o anúncio foi realizado pela titular do Turismo de Alagoas durante a FIT no estande do Destino Alagoas no evento internacional.
Para o representante da HiperViajes, Rodrigo Rosales, conectar o Uruguai com Alagoas é uma oportunidade incrível. "Sem o apoio do Governo de Alagoas, não conseguiríamos retomar o fretamento deste voo para a Semana Santa. Recomeçamos a realizar esta conexão ano passado e espero que possamos ampliar a oferta para nossos clientes uruguaios", celebrou Rodrigo.
Alta temporada em Alagoas
O Governo de Alagoas já anunciou 44 voos extras fretados para a alta temporada 2023/2024 para o estado. Todo este fluxo deve trazer mais de um milhão de passageiros para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.
Serão 11 navios fazendo 30 paradas ao todo no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Levando em consideração que cada embarcação tem em média 3 mil passageiros, a expectativa é que este público injete pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.