08/08/2020 às 21h47min - Atualizada em 08/08/2020 às 21h47min

BPGd: Fox IV encontra pé de maconha em casa no Conjunto Santa Maria

Da Redação
A Polícia Militar tem apreendido tantas drogas em Alagoas que já usuários e traficantes buscando outras alternativas, como produzir sua própria droga. Prova disso é que na tarde deste sábado (8), militares da guarnição Fox IV do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) apreendeu um pé de maconha na Quadra 19 do Conjunto Santa Maria, no Santos Dumont, periferia de Maceió.
Os militares disseram que receberam uma denúncia anônima de tráfico de entorpecentes numa casa no Conjunto Santa Maria. Quando chegaram ao local indicado pelo informante, encontraram um rapaz suspeito à porta do imóvel. Ao revistarem o jovem, foram encontradas bombinhas de maconha em seus bolsos.
Questionado se tinha mais drogas, o rapaz de 18 anos respondeu afirmativamente e, com a autorização dele, os militares entraram na casa e fizeram revista mais minuciosa e localizaram três tabletes de maconha prensada e três pacotinhos com a droga fracionada, perfazendo um total de 2 quilos de maconha, além de duas balanças de alta precisão.
No quintal também foi encontrado um vaso onde estava plantado um pé de maconha.
O rapaz e todo o material apreendido foram levados pela equipe Fox IV para a Central de Flagrantes. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e por cultivar a droga.

Segundo a Lei de Drogas de 2006, é crime: “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;”
Também pode ser enquadrado como crime quem “semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas.” A pena é de 5 a 15 anos de prisão.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »