Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Supremo confirma vazamento de senhas, mas descarta invasão de sistemas da Corte



De acordo com reportagem publicada nesta sexta pelo jornal "O Estado de S. Paulo", mais de 10 milhões de senhas de e-mails de brasileiros foram expostas em um vazamento global. Desse número, mais de 70 mil senhas são do setor público, incluindo e-mails do STF e da Câmara dos Deputados.

STF

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Segundo a explicação do STF, a área de segurança cibernética da Corte teve acesso à íntegra do material e concluiu que os dados são "um compilado de informações antigas", de usuários que utilizaram o e-mail institucional para fazer cadastro em serviços e sites da internet. "Ou seja, não se trata de nenhum tipo de invasão a sistemas da Suprema Corte", diz o texto.

O STF disse ainda que, em outubro do ano passado, a equipe do tribunal já tinha obtido acesso a contas institucionais (que incluem as mencionadas agora) que circulavam na chamada "dark web" (sites e redes que, em geral, são protegidos por senha e não disponíveis para usuários comuns).

"Diante disso, o Serviço de Atendimento ao Usuário do STF já havia entrado em contato com os usuários dos e-mails envolvidos para a renovação das credenciais de acesso", explicou.

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!