Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Hugo Calderano

Calderano cai para companheiro de clube e dá adeus a torneio em Doha

Imagem de destaque da notícia

Não deu para Hugo Calderano no WTT Contender, em Doha (Catar), primeiro torneio da temporada 2021 do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta sexta-feira (5), o brasileiro foi superado pelo francês Simon Gauzy, número 20 do mundo, por 3 sets a 2, de virada, nas quartas de final.

Sexto colocado no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Calderano chegou a abrir 2 sets a 0 sobre o francês, de quem é companheiro de time no Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha. As parciais foram 11/6 e 11/8. No entanto, o adversário reagiu e venceu os sets seguintes por 11/7, 11/5 e 11/8. Foi o quarto triunfo do francês sobre o brasileiro em cinco partidas internacionais entre eles.

Calderano havia estreado em Doha vencendo o compatriota Gustavo Tsuboi (36º do mundo) por 3 sets a 1, com parciais de 12/10, 8/11, 12/10 e 12/10. Nas oitavas, bateu o sul-coreano An Jaehyun (39º), semifinalista do último Campeonato Mundial, também por 3 a 1, de virada, com parciais de 9/11, 11/7, 11/5 e 11/4.

O brasileiro segue no Catar para a disputa do WTA StarContender, a partir de segunda-feira (8). A competição também terá participações de Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Eric Jouti e Vitor Ishiy na chave masculina e de Bruna Takahashi na feminina. Ishiy ainda competirá com Tsuboi nas duplas masculinas e com Bruna nas duplas mistas.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis