Governo 01

Operação prende 3 suspeitos de organização criminosa em Alagoas

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão

Por Henrique Dias em 21/03/2023 às 09:20:46

Operação prende 3 suspeitos de organização criminosa em Alagoas

Uma operação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), deflagrada na manhã desta terça-feira (21), cumpriu um mandado de prisão e sete de busca e apreensão em Maceió e em bairros do município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Um menor foi apreendido e um adulto foi preso em flagrante. O objetivo da ação era combater diversos crimes e tirar de circulação integrantes de organizações criminosas.

A ordem de prisão foi cumprida no bairro do Tabuleiro do Martins, na capital. A SSP informou que o alvo, ao receber voz de prisão, atirou contra as equipes policiais, que reagiram. O homem ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). Com ele, os policiais apreenderam um revólver.

Já em Arapiraca, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos bairros Cacimbas, Primavera e Olho d"Água das Cazuzinhas.

Um adolescente foi apreendido e um homem foi preso em flagrante nos locais alvo dos mandados. Foram apreendidas drogas, dinheiro e celulares.

Os presos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Arapiraca, para os devidos procedimentos.

A operação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, que destacou a importância das ações integradas que vêm sendo realizadas para coibir crimes e homicídios no estado.

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, fez a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Efetivo participante

A Polícia Militar empregou homens do Batalhão de ROTAM e do 3° Batalhão. A Polícia Civil participou da operação com policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e da Delegacia Regional de Arapiraca. O Grupamento Aéreo da SSP também deu suporte às equipes em solo durante a operação.

*com SSP

Comunicar erro

Comentários