Governo 01

Guarda municipal suspeito de tentar matar homem em Cajueiro se apresenta à polícia e é preso

Por Tnh1 em 20/03/2023 às 17:21:18

O guarda municipal de Cajueiro, Danilo Moreira de Almeida, se apresentou à pol√≠cia e foi preso preventivamente pela tentativa de homic√≠dio contra o deficiente f√≠sico Josiel da Silva, no dia 4 de março deste ano, na mesma cidade. A informação da prisão foi confirmada pelo delegado Fernando Lustosa, que est√° à frente do inquérito, no in√≠cio da tarde desta segunda-feira, 20.

"Na data de hoje, apresentou-se na delegacia regional o guarda municipal de Cajueiro Danilo, que responde a um procedimento policial pela pr√°tica de tentativa de homic√≠dio qualificado. Ele apresentou-se com o seu advogado dando sua versão sobre os fatos. A partir de agora est√° dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Cajueiro", disse Lustosa.

"Em relação aos procedimentos posteriores, informamos que amanhã possivelmente ocorrer√° a audi√™ncia de custódia e a posterior transfer√™ncia do indiciado ao sistema prisional", continuou o delegado.

A pol√≠cia destacou ainda que o inquérito se encontra em fase de conclusão e a v√≠tima deve ser ouvida nos próximos dias. Josiel da Silva também vai ser encaminhado para a realização do exame de corpo de delito.

V√≠deo mostra tentativa de homic√≠dio - O guarda municipal Danilo Moreira de Almeida foi filmado por uma c√Ęmera no momento em que tentou executar Josiel da Silva. O v√≠deo foi divulgado pelo perfil de Instagram Emerg√™ncia 190 AL. Veja abaixo:

Veja vídeo


Nas imagens, cerca de cinco homens aparecem em volta de um ve√≠culo, um Fiat Toro, quando o suspeito, que aparece nas imagens de camisa amarela, saca uma arma e começa a efetuar os disparos contra a v√≠tima. Ainda no registro, a v√≠tima tenta se desvencilhar dos tiros e se esconde dentro do ve√≠culo, porém o suspeito abre a porta do carro e continua efetuando os disparos.

Comunicar erro

Coment√°rios