Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

academia de futebol

Nova zebra no Paulista? Palmeiras liga alerta com boa fase do Ituano para não repetir vexame de 2014

Imagem de destaque da notícia

O Palmeiras é disparadamente o favorito no duelo contra o Ituano, marcado para começar às 16h (de Brasília) deste domingo, 19, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. Dono da melhor campanha, invicto, atual vencedor do torneio e atuando em casa, o Alviverde tem tudo para confirmar o favoritismo e avançar à final do Estadual pela quarta temporada consecutiva. O time dirigido por Abel Ferreira, entretanto, prega respeito ao adversário e tem ciência que o bom momento do rival pode culminar em uma nova “zebra” na competição. Apesar de lutar contra o rebaixamento até o final da fase de grupos, o Galo de Itu vem em recuperação e está sendo uma “pedra no sapato” dos gigantes. Na estreia, a equipe interiorana empatou com o São Paulo em um Morumbi lotado. Já na última rodada, o conjunto rubro-negro atropelou o Santos, garantindo sua passagem ao mata-mata. No último fim de semana, o Ituano ainda eliminou o Corinthians nas penalidades, em plena Neo Química Arena. Por fim, na quarta-feira passada, uma classificação sobre o Ceará nas penalidades, pela 2ª fase da Copa do Brasil, confirmou a arrancada dos comandados por Gilmar Dal Pozzo.

Uma eventual classificação do Ituano sobre o Palmeiras, por sinal, não seria inédita. Em 2014, as equipes se enfrentaram justamente na semifinal do Paulistão, no Pacaembu, também em partida única. Na ocasião, o Alviverde teve mais posse de bola e criou as principais oportunidades, mas pecou nos arremates e sofreu com lesões de Fernando Prass e Alan Kardec – além disso, o chileno Jorge Valdivia começou o duelo no banco de reservas por problemas físicos. Com dificuldades para abrir o placar, o Verdão ainda viu Marcelinho acertar um belo chute e garantir a classificação para o Galo com uma vitória por 1 a 0. Relembre abaixo. Na final, o clube rubro-negro, então presidido por Juninho Paulista, ainda desbancou o Santos e levantou sua segunda taça no Paulistão. A primeira havia sido conquistada em 2002.

Para evitar um novo vexame contra o Ituano, o discurso no Palmeiras é de respeito e muito foco. “Todo jogo de Campeonato Paulista, independentemente do adversário, é difícil. Os rivais vêm com uma motivação muito grande. A equipe do Ituano vem evoluindo, então temos de ter muito cuidado e respeito”, diz Zé Rafael, em entrevista ao site oficial do Verdão. “Que a gente possa fazer um grande jogo e sair classificados”, completou o jogador, acreditando na força da torcida, que deve lotar o Allianz Parque para empurrar o time. Desta forma, a equipe palmeirense deve ser escalada com força máxima: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Raphael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Bruno Tabata (Endrick) e Rony.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis