Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Petróleo fecha sem direção única, à espera de decisão da Opep + sobre produção

Imagem de destaque da notícia

O contrato do petróleo Brent para abril fechou em queda de 0,23%, a US$ 66,88 por barril na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para o mesmo mês subiu 0,49%, a US$ 63,53 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

Os preços receberam pressão da expectativa em torno da próxima reunião da Opep+, em que o grupo pode discutir um alívio dos acordos de corte de produção. A Opep+ tem uma capacidade ociosa de produção de cerca de 8 milhões de barris diários.

A expectativa é de que o grupo eleve a produção em 500 mil barris por dia, e os investidores avaliam a possibilidade de um fim ao corte unilateral de 1 milhão de barris por dia da Arábia Saudita, o que poderia ser absorvido sem transformar o mercado de petróleo em excesso de oferta”, diz a DNB Markets.

A referência americana da commodity recebeu suporte, por sua vez, do petróleo, que operou em terreno negativo durante a maior parte da sessão. O índice dólar DXY, no entanto, virou para terreno positivo após o fechamento do petróleo, operando há pouco em alta de 0,04%, a 90,215 pontos.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis