Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Dólar opera em baixa com investidor atento à agenda econômica

Imagem de destaque da notícia
Agentes financeiros estão à espera do andamento da pauta econômica no Congresso com poucas semanas pela frente antes das festas de fim de ano O dólar se desvia da alta observada em outros mercados emergentes e opera em queda ante o real nesta segunda-feira, dia de fechamento da Ptax do mês, o que deve conferir maior volatilidade ao câmbio. Os agentes financeiros estão à espera do andamento da pauta econômica no Congresso com poucas semanas pela frente antes das festas de fim de ano.

Por volta de 10h10, o dólar era negociado a R$ 5,3070 (-0,35%) no mercado à vista. No mesmo horário, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2022 passava de 3,27% no ajuste anterior para 3,30%; a do DI para janeiro de 2023 ia de 4,93% para 4,975%; a do contrato para janeiro de 2025 passava de 6,70% para 6,74%; e a do DI para janeiro de 2027, de 7,49% para 7,53%.

Sinais do governo em relação à pauta econômica e à agenda de reformas estruturais são aguardados pelo mercado, passado o segundo turno das eleições municipais, em que partidos de centro e de centro-direito se sagraram vencedores. As eleições não devem ter grande impacto na definição da pauta do Congresso, mas podem ajudar na definição do comando da Câmara dos Deputados a partir de 2021. Como nota Ricardo Ribeiro, analista político da MCM Consultores, o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sai fortalecido e “em boa posição” para continuar no cargo ou articular um sucessor.

Para ele, contudo, a agenda econômica, especialmente a mais ligada às contas públicas, “continuará a depender do presidente Jair Bolsonaro e do governo”. Vale lembrar que ontem, ao votar, Bolsonaro prometeu cartão vermelho a quem falasse em Renda Cidadã, mas os agentes aguardam detalhes sobre se haverá um programa de renda básica do governo e sobre como ele será inserido no Orçamento.

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis