Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

COM SALÁRIOS ATRASADOS HÁ ANOS E SEM 13°, FUNCIONÁRIOS DE VALDEMIRO SANTIAGO PEDEM DOAÇÕES PARA COMPRAR COMIDA

Imagem de destaque da notícia

A greve dos funcionários da TV Mundial, do Apostolo Valdemiro Santiago, segue a todo vapor e já atinge a vida financeira das famílias que trabalham na empresa, isso porque, eles enfrentam atrasos nos salários.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, os cerca de 50 funcionários estão pedindo ajuda e doações para um fundo destinado a comprar alimentos.

"Com o apoio financeiro da categoria poderemos fornecer cesta básica para os trabalhadores e suas famílias poderem se alimentar e ajudar no pagamento de algumas contas como água, luz e até remédios", diz em nota o Sindicato dos Radialistas.

Em greve desde o último dia 12, os funcionários alegam que a emissora vem atrasando pagamentos de salários e benefícios há anos. Também não depositou o FGTS, afirmam, e tampouco pagou o 13º salário.

O grupo, inclusive, lançou uma carta aberta à população, em que diz, entre outras coisas, que passaram um "Natal triste" devido aos atrasos nos pagamentos: "Pais e mães não puderam ter uma ceia com um mínimo de dignidade", diz o documento.

Em pregação na TV Mundial, Valdemiro Santiago pediu aos fiéis que se unam para doar R$ 10 milhões para a igreja até o próximo dia 31 de janeiro para o pagamento dos funcionários.

Ainda segundo o jornalista, a direção da TV Mundial trouxe funcionários do Rio de Janeiro para substituí-los até que a situação se normalize.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis