Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Caso Marcelo Leite: Polícia Científica deve divulgar data de reprodução simulada nesta terça-feira, 27

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto de Criminalística (IC), deve divulgar nesta terça-feira, 27, a data para a realização da reprodução simulada da abordagem policial que vitimou com um tiro de Fuzil o empresário Marcelo Leite, no último dia 14 de novembro, em Arapiraca. A informação foi confirmada à reportagem do TNH1 na tarde dessa segunda-feira, 26, pela assessoria de comunicação do IC.

De acordo com o órgão, o ofício informando a data da reprodução será encaminhado nesta terça-feira à comissão de delegados que investiga o caso. Ainda segundo o IC, a data será divulgada após a Polícia Civil receber o documento e aprovar a realização da reprodução no dia sugerido pelo órgão.

PMs envolvidos em ação que vitimou empresário vão participar de reconstituição - Os seis policiais militares que participaram da ação que vitimou com um tiro de Fuzil o empresário Marcelo Barbosa Leite vão participar da reprodução simulada do caso. A informação foi confirmada à reportagem do TNH1 no último sabado,10, pelo advogado Napoleão Júnior, que está à frente da defesa dos PMs.

De acordo com o advogado, a presença dos policiais é facultativa, porém eles devem participar para auxiliar no esclarecimento de todos os fatos. "Eles vão participar. É facultativo a presença deles na reconstituição, mas vão participar e ajudar a esclarecer qualquer dúvida dos fatos. A reprodução simulada é uma prova técnica, e é feita diante de alguma dúvida ou quando há algo divergente durante os depoimentos, o que não aconteceu nesse caso. Temos os depoimentos das testemunhas que são bastante homogêneos, e, diante disso, a reprodução vai mostrar tudo o que foi dito em inquérito policial. A defesa está bastante tranquila quanto a isso", detalhou o advogado.

Comissão pediu prorrogação de inquérito que investiga PMs - A comissão de delegados que atua à frente das investigações da ação que vitimou com um tiro de Fuzil o empresário Marcelo Barbosa Leite, encaminhou ao Ministério Público de Alagoas (MP-AL), no último dia (12), um pedido de prorrogação de inquérito.

Segundo o delegado Sidney Tenório, que integra a comissão que investiga o caso, foi necessário um prazo maior para acompanhar a reprodução simulada, que ainda será feita pelo Instituto de Criminalística (IC).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis