Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Dólar se alinha ao exterior e recua, com PEC da Transição também no radar

Imagem de destaque da notícia
Embora a cautela continue a predominar entre os agentes, o mercado corrige parte do estresse visto nos últimos dias O alívio visto no dólar nos mercados internacionais tem repercussão no câmbio doméstico nesta terça-feira. O real volta a se valorizar, em um movimento alinhado ao dos pares emergentes, ao mesmo tempo que os agentes financeiros continuam atentos às negociações no Congresso para a tramitação da PEC da Transição e aos sinais sobre a composição da equipe econômica do próximo governo. Assim, embora a cautela continue a predominar, o mercado corrige parte do estresse visto nos últimos dias, o que ajuda na continuidade da valorização do câmbio já anotada na segunda-feira.

Às 10h24, o dólar era negociado a R$ 5,3165 no mercado à vista, em queda de 0,89%.

Nos mercados internacionais e de commodities, a terça-feira é de alívio, diante da notícia de que, em algumas cidades chinesas menores, governos locais começaram a relaxar as exigências de “lockdown”. No horário acima, o índice DXY, que mede o desempenho do dólar contra uma cesta de outras seis divisas principais, caía 0,26%, para 106,40 pontos.

No noticiário local, o principal destaque foi a PEC da Transição, cujo texto foi protocolado ontem. A proposta deixa o Bolsa Família fora do teto de gastos por quatro anos e autoriza outros gastos fora da restrição. O valor das excepcionalidades soma, aproximadamente, R$ 198 bilhões por ano fora do teto. “Esses valores deixam claro que se trata de uma proposta feita para ser amplamente negociada junto ao Congresso”, apontam os analistas da Terra Investimentos. Eles lembram, ainda, que interlocutores do PT admitem que esperam que o prazo de validade da PEC caia para dois anos.

Pepi Stojanovski/Unsplash

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis