Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Índice de atividade empresarial do Fed de Dallas avança em novembro

Imagem de destaque da notícia
O índice subiu para -14,4 em novembro, de -19,4 em outubro O índice de atividade empresarial regional do Federal Reserve (Fed) de Dallas subiu para -14,4 em novembro, de -19,4 em outubro, conforme indicou o documento da distrital do Fed nesta segunda-deira (28). O índice de produção, uma medida chave das condições das indústrias, caiu cinco pontos, de 6 para 0,8, sugerindo mais uma desaceleração.

Apesar da melhora no âmbito geral do índice, houve quedas bruscas como no recorte de novas encomendas, cujo indicador foi de -8,8 em outubro para -20,9 em novembro (sendo o sexto mês consecutivo em território negativo e a leitura mais baixa desde maio de 2020). A taxa de crescimento dos novos pedidos também recuou de -13,2 para -19,9. Além disso, o dado de entregas foi de -1,6 para -7,5.

“As expectativas em relação à atividade manufatureira futura foram mistas em novembro”, diz trecho do relatório. “O índice de produção futura manteve-se positivo, subindo seis pontos para 8,9. O índice futuro de atividade geral de negócios permaneceu negativo, embora tenha subido para -17,5 [de -21,2]. A maioria das outras medidas da atividade manufatureira futura foram positivas e registraram aumentos nos valores do índice neste mês.”

Leia aqui a íntegra do documento do Fed de Dallas.

Ty Wright/Bloomberg

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis