Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Polônia vence Arábia Saudita por 2 a 0 e Lewandowski marca o primeiro gol em Copa

Imagem de destaque da notícia
Lewandowski enfim quebrou a escrita que lhe perseguia em Copas do Mundo. Foi numa falha de Al-Maiki, aos 36 minutos do segundo tempo, que ele tomou a bola e finalizou tranquilo para o fundo da rede, garantindo o 2 a 0 da Polônia contra a Arábia Saudita.

Esse foi o primeiro gol do polonês na história do torneio, após ter passado em branco em 2018 e perdido um pênalti no jogo contra o México, na primeira rodada.

A partida deste sábado (26), disputada no Estádio da Educação, também mostrou que o goleiro Szczesny estava iluminado. Aos 42 minutos da primeira etapa, ele defendeu um pênalti de Al-Dawsari, carrasco da Argentina, e o rebote, evitando o que seria o empate dos árabes naquele momento.

O placar foi aberto aos 39 minutos do primeiro tempo. Lewandowski recebeu bom passe dentro da área, mas não conseguiu passar pelo goleiro Al-Owais. Com isso, o atacante não desistiu da jogada, rolou a bola para trás e Zielinski encheu o pé para balançar as redes.

No intervalo do jogo, até pareceu que a conversa de Harvé Renard, como aconteceu contra a Argentina, traria frutos. Os sauditas dominaram a maioria das ações, mas não conseguiram convertê-las em gols. Lewa, aos 44 do segundo tempo, teve uma nova oportunidade de ampliar, mas parou no goleiro Al-Owais.

A Polônia agora lidera o Grupo C, com quatro pontos, e a Arábia Saudita está em segundo, com três. A situação fica mais delicada para a última rodada, a depender do resultado entre México e Argentina, já que todos os times podem estar disputando uma vaga.

A seleção europeia enfrentará a Argentina, no confronto entre Lewandowski e Lionel Messi, enquanto os sauditas terão os mexicanos pela frente. As partidas serão na próxima quarta-feira (30), às 16h.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis