Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Bolsonaro participa de cerimônia de formatura na Aman

Imagem de destaque da notícia
Desde a derrota nas eleições presidenciais, no fim de outubro, ele segue recluso, sem aparições públicas O presidente Jair Bolsonaro participa hoje da "Cerimônia do Aspirantado 2022", na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, sul do Estado do Rio de Janeiro. O evento é a primeira aparição pública de Bolsonaro desde a derrota nas eleições presidenciais, no fim de outubro.

Desde então, ele segue recluso, sem aparições públicas, apenas pronunciamentos transmitidos em lives digitais.

Bolsonaro entrou pela frente do pátio onde será realizada a cerimônia e atravessou toda a extensão do pátio, recebendo aplausos da plateia, composta em geral por familiares e amigos dos formandos.

Bolsonaro opta por vir a público em um ambiente que conhece bem e onde tem boa aceitação. Ele fez carreira militar, tendo estudado na Aman no fim dos anos 70.

Desde as eleições, apoiadores de Bolsonaro fizeram bloqueios em estradas ao longo do país e alguns seguem acampados em frente a quartéis em protesto contra o resultado das eleições. Mais recentemente, o PL, partido de Bolsonaro, apresentou relatório de consultoria privada pedindo a impugnação de cerca de 250 mil urnas usadas no segundo turno, alegando, sem apresentar provas, que tais equipamentos nãos seriam 100% seguros.

Mas o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou a demanda e determinou que o partido incluísse também pedido referente ao primeiro turno das eleições, uma vez que as mesmas urnas foram usadas em ambas as fases do pleito.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis