Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Boulos, Covas e Paes lideram buscas no Google no o 2º turno

Imagem de destaque da notícia
Candidato do Psol à prefeitura de São Paulo foi o mais pesquisado nas últimas 24 horas Guilherme Boulos (Psol) é o candidato que lidera o interesse de buscas no Google entre os que disputam o segundo turno das eleições municipais no país, nas últimas 24 horas até as 14h deste domingo (29).

Atrás de Boulos, estão os candidatos Bruno Covas (PSDB), que concorre à reeleição em São Paulo, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos), que disputam a prefeitura do Rio de Janeiro, e Manuela D'Ávila (PCdoB), candidata à prefeitura de Porto Alegre.

Entre sábado e domingo, Boulos concentrou um quarto (26%) de todas as consultas feitas pelos 34 candidatos das capitais que concorrem no segundo turno. Na sequência aparece Covas, com 24% das buscas feitas pelos candidatos.

Considerando somente as buscas em São Paulo, o interesse de buscas se inverteu no dia da votação. Entre 1h e 14h deste domingo, Covas concentrou 62% das buscas realizadas pelos dois candidatos, enquanto Boulos teve 32% das consultas. No mesmo período de sábado, Boulos concentrava 73% das consultas, enquanto Covas teve 28% das pesquisas. O interesse de busca pelo candidato do PSDB aumentou 121% entre 1h e 14h deste domingo na comparação com igual período deste sábado.

Paes foi o candidato com maior avanço no interesse de buscas em todo o Brasil, na reta final da eleição 2020. O Google aponta que as consultas pelo ex-prefeito do Rio saltaram mais de seis vezes (530%) entre ontem e hoje em todo o país quando comparado ao nível de quinta e sexta-feira. Entre a 1h até as 14h deste domingo, considerando as buscas feitas pelos dois candidatos à prefeitura na cidade do Rio de Janeiro, Paes concentrava 66% das consultas, enquanto Crivella somava 34%.

Em Recife, uma das disputas mais acirradas neste segundo turno também tem a menor diferença de interesse de busca entre os candidatos. O interesse por João Campos (PSB) ficou em 55% neste domingo e cresceu quatro pontos percentuais comparado a sábado. Já Marília Arraes (PT) perdeu quatro pontos percentuais passando a contar com 45% do interesse de buscas até as 14h deste domingo.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis