Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

AMGEN ENTRA EM CONSÓRCIO QUE UNE FARMACÊUTICAS PELA AMPLIAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE PULMÃO NO BRASIL

Imagem de destaque da notícia
Ao lado das farmacêuticas AstraZeneca, Pfizer, Roche, Novartis e Takeda, a companhia passa a fazer... Ao lado das farmacêuticas AstraZeneca, Pfizer, Roche, Novartis e Takeda, a companhia passa a fazer parte do programa Lung Mapping, que facilita a identificação dos subtipos do tumor, passo fundamental para determinar o tratamento mais adequado

SAO PAULO, 21 de novembro de 2022 /PRNewswire/ -- A Amgen é a mais nova integrante do Lung Mapping, programa focado em aumentar o acesso ao diagnóstico molecular de câncer de pulmão no Brasil, o que possibilita o uso da medicina personalizada. Lançado em 2019, o projeto, financiado pelas farmacêuticas envolvidas, fornece, gratuitamente, os exames para detectar o perfil molecular do tumor, por meio de um painel genômico abrangente, o Foundation One® CDx, aprovado pela agência regulatória norte-americana (FDA). Trata-se de um teste de alta sensibilidade que detecta as alterações genômicas e os biomarcadores clinicamente relevantes usando DNA isolado de amostras de tecido tumoral. O teste pode ser feito pelos pacientes diagnosticados com câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) nas plataformas dos Programas de Suporte ao Paciente das farmacêuticas que fazem parte da aliança1.

Em três anos, o Lung Mapping já beneficiou mais de 6 mil pacientes de 24 estados brasileiros. "Reforçando o compromisso de servir ao paciente e disponibilizar as melhores soluções em saúde à população, a Amgen passa a integrar o Lung Mapping, consórcio que une grandes farmacêuticas em prol de uma única causa: a ampliação do acesso ao diagnóstico preciso do câncer de pulmão no Brasil", explica Alejandro Arancibia, diretor médico da Amgen Brasil.

No Brasil, o câncer de pulmão é o terceiro mais comum em homens e o quarto mais comum em mulheres (sem contar câncer de pele não melanoma), com mais de 30 mil novos casos por ano e quase 29 mil mortes, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). O tabagismo é a principal causa, mas também existem outros fatores, como poluição do ar, infecções pulmonares de repetição, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), além de fatores genéticos e histórico familiar2.

Sobre a Amgen

A Amgen está comprometida em utilizar todo o potencial da biotecnologia para pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos inovadores. Esta abordagem começa ao utilizar ferramentas como genética avançada para desvendar as

bases biológicas da doença e assim, após ampla compreensão, desenvolver moléculas com alvos e objetivos bem definidos. A Amgen se concentra em áreas de necessidades médicas não atendidas, empregando toda a sua experiência na fabricação de produtos em busca de soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas. Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa independente de biotecnologia no mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento. A empresa está em constante expansão, oferecendo um portfólio robusto nas áreas de doenças ósseas e cardiovasculares, hematologia, inflamação, nefrologia e oncologia.

Sobre a AstraZeneca

A AstraZeneca é?uma empresa biofarmacêutica global,?voltada para inovação,?com foco?principal na?descoberta, desenvolvimento e?na comercialização de?medicamentos de prescrição, principalmente para o tratamento de doenças em três principais linhas terapêuticas - Oncologia, Doenças Cardiovasculares & Metabólicas e Respiratória. A companhia também atua nas áreas autoimunidade, neurociência e infecção. A?AstraZeneca?opera em mais de?100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões?de pacientes?em todo o mundo. Para mais informações?acesse:?www.astrazeneca.com.

Sobre a Pfizer: Grandes Avanços que Mudam as Vidas dos Pacientes

Na Pfizer, usamos conhecimento científico e recursos globais para trazer terapias que prolonguem e melhorem significativamente as vidas das pessoas. Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde, incluindo medicamentos e vacinas inovadores. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para o progresso do bem-estar, da prevenção e de tratamentos que desafiam as doenças mais temidas de nossos tempos. Somos uma das maiores empresas biofarmacêuticas de inovação do mundo e é nossa responsabilidade e principal função colaborarmos com profissionais de saúde, governos e comunidades locais para promover e ampliar o acesso a cuidados confiáveis e acessíveis com a saúde em todo o mundo. Há mais de 150 anos atuamos para fazer a diferença para todos aqueles que confiam em nosso trabalho. Para saber mais, acesse nosso site:https://www.pfizer.com.br/, siga-nos no Twitter: @Pfizer e @Pfizer News, LinkedIn, YouTube e curta nossa página no Facebook: Facebook.com/PfizerBrasil.

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível. Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 56,8 bilhões de francos suíços. Para mais informações, visite www.roche.com.br.

Sobre a Novartis

A Novartis está reimaginando a medicina para melhorar e ampliar a vida das pessoas. Como líder mundial em medicamentos, utilizamos tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas. Em nossa busca por novos medicamentos, somos constantemente classificados entre as principais empresas do mundo que investem em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam quase 800 milhões de pessoas em todo o mundo e estamos encontrando maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes. Cerca de 108 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em https://www.novartis.com.br/.

Sobre a Takeda

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502) (NYSE:TAK) é uma empresa global baseada em valores e orientada por Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Líder biofarmacêutica, a empresa tem sede no Japão e seu compromisso é trazer uma Saúde Melhor e um Futuro Mais Brilhante para pacientes do mundo inteiro, traduzindo ciência em medicamentos altamente inovadores. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Gastroenterologia, Neurociências e Doenças Raras. Também fazemos investimentos de P&D específicos em Terapias Derivadas de Plasma e Vacinas. Nosso objetivo é desenvolver medicamentos altamente inovadores que façam a diferença na vida das pessoas, avançando na fronteira de novas opções de tratamento: aproveitamos nosso sistema colaborativo de Pesquisa e Desenvolvimento para criar um pipeline robusto e diversificado para diferentes modalidades. Nossos funcionários também abraçam o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, trabalhando com nossos parceiros na área da saúde em aproximadamente 80 países e regiões. Para outras informações, visite https://www.takeda.com

Referências:

1. Foundation Medicine. Disponível em: https://www.foundationmedicine.com/test/foundationone-cdx. Acesso em 24/10/2022

2. Instituto Nacional do Câncer (INCA). Câncer de pulmão. Disponível em https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-pulmao. Acesso em: 01/08/2022.

SC-BRA-NP-00530

FONTE Amgen

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis