Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Jornal da Manhã

Com jogos no Anhangabaú e no Museu do Futebol, SP quer ser a capital da Copa do Mundo no Brasil

Imagem de destaque da notícia

Em um ano cheio e sem monotonia, marcado ainda pela Covid-19, guerra e eleições, o brasileiro deve manter a tradição de esperar o hexacampeonato mundial de futebol. Nesse contexto, a cidade de São Paulo quer se tornar a capital da Copa do Mundo no Brasil. No Vale do Anhangabaú, no centro da cidade, a FIFA programou uma fan fest. Em entrevista à Jovem Pan News, o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Gustavo Pires, ressaltou que a capital paulista será uma das sete cidades do mundo com o evento: “Nossa expectativa para a FIFA Fan Fest no Vale do Anhangabaú é muito grande por conta da estimativa de aproximadamente 20 mil pessoas de forma gratuita, através do aplicativo e fazendo o cadastro, que é gratuito. Vamos ter, além dos shows, um aparato de restaurantes, praça de alimentação, comes e bebes e um telão de mil polegadas. É entretenimento, é alimentação e uma energia muito forte dessas 20 mil pessoas pelo Brasil”. A cidade pretende reunir uma série de atividades para aqueles que pretendem acompanhar de perto os jogos da Seleção Brasileira de futebol, que serão transmitidos no Vale do Anhangabaú com acesso gratuito. Mas é preciso garanti o ingresso antes no site da Sympla.

O presidente da SPTuris reforçou os demais eventos previstos durante a Copa: “A gente tem a Arena Brasileira, no Parque do Ibirapuera, que vai receber Alok, Anitta, Jorge e Matheus, Racionais MCs e Marisa Monte a partir do dia 24 de novembro, até o dia 18 de dezembro, com a grande final da Copa. A gente tem a Prefeitura ofertando ao cidadão a Expo Internacional da Consciência Negra. Neste domingo dia 20, vai ter um show do Fundo de Quintal no final da Expo da Consciência Negra. É um evento gratuito. A gente tem no dia 2 de dezembro, no último jogo do Brasil da fase de grupos e um dia antes do Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência, o Festiva, que ocorre no Centro Paralímpico. É um evento também gratuito, que ao final terá show do Jota Quest”. No Museu do Futebol, no Pacaembu, também haverá programação especial para acompanhar os jogos da Copa, como explicou a coordenadora de exposições e programação cultural Maíra Correa Machado.

“A gente está com programações especiais na abertura da Copa, que é neste domingo, nos jogos do Brasil e no encerramento. Para a abertura, vamos ter uma programação realizada junto com a Câmara Árabe de Comércio, uma apresentação de um grupo árabe musical, algumas barracas de comida e food trucks e a visitação do museu vai ser aberta e gratuita nessa abertura. Nos jogos do Brasil a gente vai ter sempre um grupo de samba que toca um repertório só de músicas de futebol antes, depois e no intervalo dos jogos. Também exibição na nossa fachada, dentro da nossa grande área do museu, aberta para todo mundo”, detalhou Maíra. O Brasil estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira, 24, contra a Seleção da Sérvia, às 16h pelo horário de Brasília. Ônibus, trens e metrôs terão esquema especial em São Paulo para atender as pessoas que devem sair mais cedo do trabalho e após a partida.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis