Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

O governo autorizou expediente mais curto em dia de jogo do Brasil na Copa? Entenda

Imagem de destaque da notícia
O Brasil estreia na Copa do Mundo dia 24 de novembro, às 16h, enfrentando a seleção da Sérvia Os servidores públicos federais terão expediente mais curto durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2022.

LEIA MAIS:

Banco americano projeta Brasil campeão da Copa do Mundo de 2022

4 sites e apps para organizar bolão da Copa do Mundo 2022

O que esperar da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022

Quem é La'eeb, o mascote da Copa do Mundo 2022?

Segundo a portaria 9.763, assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e publicada em 9 de novembro, os funcionários (incluindo contratados temporários e estagiários) poderão alterar seus horários dentro dos seguintes parâmetros:

Nos dias de jogos às 12h não haverá expediente;

Nos dias de jogos às 13h, o expediente se encerrará às 11h;

Nos dias de jogos às 16h, o expediente se encerrará às 14h;

A medida não é obrigatória e as repartições permanecerão funcionando durante os jogos. Quem optar por não comparecer ao trabalho precisará compensar as horas dispensadas.

O Brasil estreia na Copa do Mundo dia 24 de novembro, às 16h, enfrentando a seleção da Sérvia. No dia 28 de novembro, às 13h, a partida será contra a Suíça. E, encerrando a primeira fase da competição, o Brasil enfrentará Camarões, às 13h.

Nas quartas de final e na final, o Brasil pode ter jogos às 12h.

Funcionários de empresas privadas

Com relação a quem atua no setor privado, não há regra para trabalho em dias de jogos do Brasil. Os dias úteis com jogos da seleção são dias comuns, não há feriado ou ponto facultativo.

Porém, há possibilidade de negociação para que a partida seja transmitida no local de trabalho, que os funcionários trabalhem apenas um período ou que sejam liberados, assim como os servidores públicos.

O funcionário que decida faltar para assistir uma partida do Brasil pode ser penalizado, mas não com demissão por justa causa, que só pode ser imposta em caso de reincidência ou motivos em série.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis