Moradores da Grota da Alegria, no Benedito Bentes, fecharam os dois sentidos da Avenida Menino Marcelo, no Antares, na manhã desta segunda-feira, 14, em protesto contra os problemas enfrentados na comunidade por causa das chuvas, que provocam quedas de barreiras, e pediram atenção do poder público. Segundo os manifestantes, a população quer uma solução para que as situações sejam evitadas. Por volta das 8h20, a via, no sentido Cidade Universitária, foi liberada, e apenas os condutores que dirigem na direção do Centro enfrentam os transtornos com o trânsito congestionado.
O grupo de moradores colocou pedras e pneus para bloquear o tráfego de veículos em uma das principais vias da capital alagoana. Depois, eles incendiaram os pneus e os condutores foram obrigados a utilizar vias alternativas para fugir do protesto e seguir viagem.
Em um dos cartazes, um morador disse: "Não aguentamos mais, queremos providências do governo". Já em outra cartolina, uma moradora colocou fotos do descaso na Grota da Alegria. O grupo pede uma resposta para evitar que novos desastres aconteçam em consequência das chuvas em Maceió.
A Polícia Militar está no local e acompanha o ato dos moradores. Não há previsão para o término do protesto.