Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Supermercados, farmácias e restaurantes driblam bloqueios para garantir estoques

Imagem de destaque da notícia
O setor de medicamentos, por exemplo, tem feito acompanhamento constante das rotas de entrega dos caminhões para garantir que os remédios cheguem antes que os estoques atuais em farmácias e hospitais sejam afetados Associações do setor de varejo se movimentaram para garantir os estoques de medicamentos e alimentos em todo o país e não deixar a população desabastecida de suprimentos básicos por causa dos atos antidemocráticos nas estradas.

O setor de medicamentos tem feito um acompanhamento constante das rotas de entrega dos caminhões para garantir que os remédios cheguem antes que os estoques atuais em farmácias e hospitais sejam afetados.

Leia mais:

Prefeitura de SP suspende rodízio de veículos que transportam perecíveis

PRF usa vídeo de Bolsonaro e do Choque para desmobilizar bloqueios antidemocráticos em SC

Moraes analisa possibilidade de multar quem participou de bloqueios em estradas

No setor de restaurantes, a situação mais preocupante é no Estado de Santa Catarina, onde o movimento antidemocrático concentra mais bloqueios. No Paraná, há falta de carne e pescados. No Tocantins e em alguns Estados do Nordeste, faltam insumos, diz a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

A associação diz que, em outras localidades, há alerta para possíveis atrasos e cancelamentos de entregas. A orientação aos associados é, em caso de falta de itens, fazer uma substituição pontual, sem prejuízo ao cliente.

Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, acredita que a situação não foi pior porque muitos bares e restaurantes já tinham abastecido significativamente os estoques por causa do feriado. O que pode faltar nos próximos dias é bebida, já que empresas da área anunciaram que podem atrasar entregas.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis