Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Em Goiânia, Maguito Vilela tem 59% dos votos válidos e Cardoso, 41%, diz Ibope

Imagem de destaque da notícia
No levantamento anterior, Maguito Vilela tinha percentual maior, de 63% das intenções de voto Às vésperas do segundo turno, o candidato à prefeitura de Goiânia, Luís Alberto Maguito Vilela, uma das principais lideranças do MDB de Goiás, aparece na primeira colocação, com 59% das intenções de votos válidos, segundo pesquisa Ibope publicada nesta noite, e encomendada pela TV Anhanguera. O senador Vanderlan Cardoso (PSD) mantém a segunda posição, com 41%.

No levantamento anterior, Maguito Vilela tinha percentual maior, de 63%, e Cardoso registrava 37% das intenções, quatro pontos percentuais a menos do que o informado hoje.

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de seus votos sobre o total, excluídos os brancos, nulos e indecisos.

Considerando os votos totais, segundo o Ibope, Maguito Vilela foi de 54% para 51% e Cardoso, de 31% para 35%. Brancos e nulos permaneceram em 11% e não sabe ou prefere não opinar foi de 3% para 4%.

Maguito Vilela foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 27 de outubro por conta de complicações pulmonares causada pela covid-19. O candidato teve que ser intubado no dia 15 de novembro, data do primeiro turno das eleições. O emedebista venceu o turno com uma vantagem de quase 12 pontos percentuais nos votos válidos: 36,02% versus 24,67%. Ele tem o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM).

A pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Goiânia e o levantamento foi feito de 26 a 28 de novembro.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis