Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Política de "zero covid" da China alimenta expansão de acampamentos

Imagem de destaque da notícia
As rigorosas medidas para conter o novo coronavírus na China estão afastando as pessoas de locais de férias domésticos como praias e empurrando-as para acampamentos perto de casa.

Sob a política restritiva “zero covid” do país, mesmo as viagens domésticas deixam os chineses sob risco de ficarem em quarentena ou mesmo presas no destino, se for decretado no local um bloqueio instantâneo.

"Estamos lotados durante o feriado", disse um funcionário de um acampamento perto de Xangai no fim de setembro. "Algumas pessoas ainda estão perguntando sobre a disponibilidade, mas estamos sem estoque para aluguel de barracas."

O acampamento diz que quase dobrou seu aluguel de barracas após um fim de semana de três dias em meados de setembro, antecipando números maiores para o período de feriado do Dia Nacional de 1 a 7 de outubro.

As reservas para um acampamento perto de Xangai custam apenas cerca de 1 mil yuans (US$ 140) por vaga, incluindo uma barraca de aluguel para duas ou três pessoas, mostram os sites de reservas.

Marcas de equipamentos caseiros, incluindo Mobi Garden e Naturehike, vêm ganhando reconhecimento com a febre dos acampamentos. Muitos aprimoraram suas capacidades fabricando produtos para empresas estrangeiras de equipamentos para atividades ao ar livre antes de lançar suas próprias marcas. A Mobi viu as vendas do primeiro semestre saltarem 60% em 2022.

O mercado de camping da China cresceu cerca de 60% no ano, para 74,7 bilhões de yuans em 2021, de acordo com a iResearch. Os varejistas que oferecem artigos de camping no site de comércio eletrônico JD.com aumentaram 17%.

Com as pessoas em todo o mundo passando mais tempo ao ar livre por conta da pandemia, a demanda por equipamentos relacionados aumentou. Mas as restrições da política “zero covid” ainda ditam os planos de férias na China.

Escolas em Xangai estão pedindo aos responsáveis que evitem viagens não essenciais e não emergenciais, informou a mídia local. Famílias devem informar sobre viagens para fora da cidade e os alunos devem fazer dois testes de PCR dentro de três dias após o retorno antes de voltar às aulas.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis