Um protesto de moradores fechou parte da Avenida Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago, deixando um clima tenso na orla lagunar. O motivo seria a inclusão de pessoas que não residem na região, no cadastro de candidatos das unidades habitacionais daquela área. Eles denunciam, ainda, um suposto interesse eleitoral na inclusão desses nomes na lista.
A Polícia Militar foi acionada e está no local, numa tentativa de controlar a situação diante da revolta dos denunciantes, que dizem não aceitar a inclusão de nomes de estranhos na listagem. O protesto também ocorre devido ao atraso no pagamento do aluguel social, cujo repasse não acontece há 3 meses pela Prefeitura de Maceió.
Os moradores denunciam que alguns nomes incluídos no cadastro são de pessoas do interior do estado e não seriam moradores da área, portanto, não poderiam ganhar unidades habitacionais na capital. Alegam, também, que pessoas que já fazem parte da lista ainda não receberam qualquer resposta sobre a posse das unidades habitacionais.
Os manifestantes cobram as presenças do Secretário de Habitação de Maceió, Carlos Jorge e do Prefeito JHC.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Habitação e aguarda posicionamento.
Fonte: Gazetaweb