Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Datafolha: Haddad lidera com 34%, Tarcísio tem 23% e Garcia, 19%

Imagem de destaque da notícia
CANDIDATOS AO GOVERNO DE SP, FERNANDO HADDAD, TARCISIO FREITAS e RODRIGO GARCIA

Montagem Valor

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) mantém a liderança na disputa pelo governo de São Paulo, com 34% das intenções de voto, mas a vantagem em relação aos seus adversários diminuiu a dez dias das eleições, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22). O ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), tem 23% e o governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), registrou 19%.

Tarcísio e Garcia estão empatados tecnicamente, dentro da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no dia 16 de setembro, Haddad tinha 36%, Tarcísio, 22% e Garcia, 19%. Ou seja, Haddad oscilou dois pontos para baixo, Tarcísio oscilou um para cima e Garcia manteve o mesmo índice da semana passada.

Votos em branco e nulo somam 11% (mesmo número da pesquisa anterior) e eleitores indecisos, 9% (eram 7%).

Pontuaram 1% Antonio Jorge (DC), Carol Vigliar (Unidade Popular), Elvis Cezar (PDT), Gabriel Colombo (PCB) e Edson Dorta (PCO). Os candidatos Altino Júnior (PSTU) e Vinícius Poit (Novo) não pontuaram.

Metodologia

A pesquisa do Datafolha tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O instituto ouviu 2 mil eleitores em 86 cidades do Estado, entre os dias 20 e 22 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo SP-07041/2022.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis