Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Vagas exclusivas

Após lei de Leonardo Dias, faixas exclusivas para transporte por aplicativo são instaladas em Maceió

As primeiras localidades a receber o equipamento ficam na Ponta Verde e Pajuçara

Imagem de destaque da notícia

As vagas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros que usam o transporte por aplicativo começaram a ser instaladas esta semana, em atendimento à Lei 429/2021, de autoria do vereador Leonardo Dias (PL). As primeiras localidades a receber o equipamento são as avenidas Silvio Viana, na Ponta Verde e Dr. Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara.

O autor da lei comemorou a instalação das faixas exclusivas e afirmou que, com a medida, passageiros e motoristas por aplicativo terão mais segurança em suas viagens.

"Os motoristas por aplicativo tinham muitas dificuldades para encontrar uma vaga apta para que o passageiro pudesse realizar o embarque ou desembarque. Antes era sempre muito complicado, pois em muitas situações, o passageiro solicitava o veículo em locais onde era proibido parar. Hoje, com a vaga exclusiva para essa categoria, resguardamos os motoristas de infrações, como também a integridade física de quem trabalha e de quem utiliza o transporte", comentou Leonardo Dias.

O presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Alagoas (AMPAEAL), Alex Félix, parabenizou a criação das vagas exclusivas para a categoria.

"Essas vagas são muito importantes, principalmente na orla, porque não havia vagas para os motoristas pararem, a não ser em locais em que a gente estava sendo multado. Esperamos que as faixas sejam instaladas também no Centro da cidade. As novas áreas de embarque e desembarque irão facilitar muito nosso trabalho", concluiu.

Fonte: Gazetaweb

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis