Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Movida compra portuguesa Drive on Holidays por 66 milhões de euros

Imagem de destaque da notícia
Sediada em Lisboa e com atuação no setor de locação de carros há 11 anos, a empresa portuguesa tem lojas nos principais aeroportos de Portugal e frota de cerca de 3,3 mil veículos A Movida adquiriu 100% da portuguesa Drive on Holidays (DOH) por 66 milhões de euros (US$ 64,9 milhões), por meio de sua subsidiária Movida Finance. Considerando a dívida líquida de 11 milhões de euros da empresa em agosto de 2022, a operação resultou em um valor patrimonial de 55 milhões de euros (US$ 54,1 milhões).

Do valor total, 52,5 milhões de euros foram pagos no fechamento da compra aos vendedores e 2,5 milhões de euros ficaram retidos para eventuais indenizações. Todos os ativos da empresa compuseram a transação, inclusive a frota, avaliada em, aproximadamente, 60 milhões de euros, e dois imóveis operacionais, avaliados em 3,5 milhões de euros.

“Em linha com o planejamento estratégico de realizar movimentos internacionais que não comprometam o desenvolvimento da Movida no Brasil e que sejam complementares e sinérgicos, a transação marca o início da internacionalização da Movida e a entrada na Europa”, diz a companhia em comunicado.

O continente é um dos maiores mercados do mundo, o que a Movida acredita que possibilitará diversificação geográfica e financeira importante no processo de crescimento, fortalecendo o relacionamento com montadoras e fornecedores.

A Drive on Holidays é uma das principais locadoras de veículos leves de Portugal e tem uma grande aliança comercial com as principais Online Travel Agents (OTA"s), que são grandes geradoras de negócios e clientes.

“O seu alto nível de qualidade de serviço, atrelado a um baixo custo operacional, são os responsáveis pelo grande desenvolvimento da DOH e serão fundamentais para o próximo ciclo de transformação da empresa no mercado de Rent a Car (RAC) europeu, sob o controle da Movida”, acrescenta a companhia.

Sediada em Lisboa e com atuação no setor de locação de carros há 11 anos, a empresa adquirida tem quatro lojas adjacentes aos principais aeroportos de Portugal (Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada, este na região dos Açores) e frota de aproximadamente 3,3 mil veículos em agosto de 2022 (99% próprios e 1% sob contratos). A frota média é de aproximadamente 2,7 mil veículos e idade média de 1,6 ano.

De acordo com o comunicado, um dos acionistas fundadores e executivo da DOH, Ricardo Esteves, assim como os 130 funcionários da empresa, continuarão executando o desenvolvimento da Drive on Holidays com uma gestão totalmente independente da operação da Movida no Brasil.

Loja da Drive on Holidays, em Lisboa, Portugal

Reprodução

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis